Seu time é um FRACASSO #3 – Santos | FUTIRINHAS

Seu time é um FRACASSO #3 – Santos

Por Felipe Domenech

Olá leitores do Futirinhas! Para infelicidade geral de vocês volto com mais um texto sobre os momentos vergonhosos dos grandes times do desporto mais amado destas terras. O premiado com a honra de ter suas fatalidades lembradas no futirinhas é o clube de torcida mais idosa deste país, claro que estou falando do Santos Futebol Clube.

 Antes de iniciar o texto queria agradecer a quem vem ajudando na coluna enviando alguns fatos e números, é muito importante o que vocês fazem.

Enfim, quem aí teria coragem de torcer para o Santos? Cabe a mim elogiar a torcida: quem torce para o santos certamente é uma pessoa MUITO persistente com a vida. Imagina quem nasceu em 1970? Quanto tempo demorou para ver seu querido peixinho levantar uma taça?

 É amigos, são 34 anos sem um titulo importante no futebol, de 1968 até 2002 a torcida do Santos comemorava apenas algumas migalhas como paulistão ou torneio rio São-Paulo. Claro que esse número se torna explicável devido ao Santos ser um time de 3 jogadores: Pelé, Robinho(risos) e Neymar. No período entre Pelé-Robinho, o Santos simplesmente não venceu NENHUM titulo expressivo. Digo, há duas semanas atrás quando o assunto era o Corinthians, vi muita gente rir do Corinthians por ter passado um pouco mais de duas décadas sem títulos. Mas amigos, o Santos passou mais de 3 décadas amargando a “pequenitude” de uma equipe interiorana. Vocês não acham que isso deveria ser mais lembrado pela mídia especializada?

Enquanto escrevo esse texto, eu imagino a defesa que a torcida geriátrica irá apresentar, mas creio que não teremos muitas defesas. Se desconsiderarmos alguns excepcionais jogadores como Pelé, Robinho(mais risos) e Neymar, o Santos não tem mais jogadores históricos. Por isso, podemos configurar o Santos como a equipe que mais sofre com os números no estado de São Paulo.

Veja bem: Os principais clássicos sempre apontam contra o Santos: contra o São Paulo o Santos conta com 92 vitórias e 407 gols contra 126 vitórias e 490 gols do Tricolor, Absurdo né? Contra o Palmeiras, o alvinegro praiano tem um cartel de 93 vitórias e 437 gols contra 127 vitórias do alviverde com 530 gols marcados. Embaraçoso por demais.
Mas como não lembrar do Corinthians, a sombra dos peixes alvinegros.(números retirados da desconfiável wikipedia, corrijam com vontade os erros aqui encontrados)

Falar de clássico paulista sempre requer um espaço especial pro Corinthians, por ter a maior torcida, o Corinthians possui a maior rivalidade entre todos grandes paulistas. O Santos, além de ser inferior nos números, ainda pode se envergonhar por alguns resultados desfavoráveis na historia desse clássico. Qualquer corinthiano sabe que o seu time colocou 11 x 0 nos coitados da Vila Belmiro e em plena Vila. O Santos jogava em casa e tomou  11, vale lembrar que a partida não chegou nem perto do fim, o jogo foi encerrado aos 21 minutos do segundo tempo porque o Santos teve o limite máximo de expulsões ultrapassado. Claro que os chorões de plantão dirão: “Nossa! Um jogo de 1920 não tem nada mais atual?”
Pois então vamos lá. O ano era 2005, um domingo, 6 de novembro. Tarde de clássico no Pacaembu, tarde de Carlitos Tevez dançar a cumbia em cima do escudo santista. Com 3 gols do argentino, o Corinthians sacramentava um HISTÓRICO 7×1 no Santos. E, com esse resultado continuaria sua caminhada para o título do Brasileirão de 2005.

É aí? O Santos é um fracasso ou não é?

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<