Seu time é um FRACASSO #4 – Grêmio | FUTIRINHAS

Seu time é um FRACASSO #4 – Grêmio

Por Felipe Domenech 

Fala galera! Para o prazer geral dos leitores deste blog honroso, volto a escrever mais uma vez. Esta é a primeira vez que saímos do eixo Rio-São Paulo e caminhamos ao Sul, nessa jornada que irrita tantos torcedores.

O clube em questão hoje é o segundo maior clube do Rio Grande do Sul. Claro que estou me referindo ao Tricolor de Porto Alegre, claro que me refiro ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. claro que como colorado que sou terei muito prazer em redigir este texto.

Para abrir a baixaria começarei falando das gloriosas quedas para segunda divisão da equipe mosqueteira. Como esquecer aquela queda em 1991? Grêmio disputaria a segundona em 1992, enquanto seu maior e melhor rival venceria a copa do Brasil no mesmo ano. Muito triste não acham?

Sem contar que neste mesmo ano estranhamente subiram 12 clubes para série A do brasileirão… E o clube em questão ficou em 9º lugar na competição, muito triste muito.

Falando em outro Brasileirão, o de 2003, o Tricolor Gaúcho quase foi rebaixado novamente, no ano do seu centenário, após pífia campanha no campeonato, mas escapou na última rodada. Em 2004, devido à grande crise financeira depois do período da ISL no clube, a falta de dinheiro para investir e uma dívida de mais de R$ 100 milhões, aliadas a uma campanha DESASTROSA com 9 vitórias apenas, fizeram com que o Grêmio dessa vez não escapasse da iminente queda. Em 2005, já na Série B, último jogo e a necessidade da vitória, dá até uma certa vergonha do fato. O Grêmio viajou para o Recife para enfrentar o Náutico e venceria o jogo, verdadeiramente de forma emocionante, após muitas expulsões, pênaltis perdidos e viradas, sacramentando sua volta para a elite do futebol nacional. Mas o fato do clube ter se vangloriado por vencer o Náutico é que deixa deixa o fato mais triste ainda. Poxa, vencer o Náutico eu venço sozinho… Sejamos bem sinceros. E os cara ainda fizeram um DVD: “A Batalha dos Aflitos”, provavelmente o fato mais comemorado pela torcida na última década. Isso mesmo, um DVD, para celebrar o “feito” de ter subido a série A. Nem mesmo o Barueri teve coragem de fazer um DVD para celebrar este fato, fica a pena e nossas risadas pelo feito gremista.

O Grêmio, no final do ano planeja inaugurar o novo estádio ou como os próprios costumam dizer: “A Arena mais moderna da América do Sul!”. Por isso, é válido lembrar como foi a inauguração do atual Estádio Olimpico Monumental. O Internacional, em pleno jogo inaugural do novo estádio, conseguiria colocar uma acachapante goleada de 6×2 no rival, jogo esse que ficará marcado pra sempre na historia do Tricolor Porto Alegrense. Assim como na inauguração da nova bandeira gremista, o Internacional arrasou colocando uma goleada de 7×3 no esquadrão azul, sem contar a derrota no chamado GreNal do século. Derrota essa de virada por 2×1. Claro, que essa inferioridade ao rival não se apontam apenas em fatos, os números comprovam a diferença imensa entre os clubes da capital gaúcha.

O Internacional possui 22 vitórias a mais em GreNais do que o Grêmio, 147 vitórias do Inter contra 125 vitórias do Grêmio. O número de gols do Internacional também é superior, 558 gols marcados pelo Colorado contra 521 do Grêmio.

O Internacional possui mais GreNais, mais Gauchões, mais campeonatos internacionais e muito mais sócios. Ou seja, já podemos deixar claro que o Grêmio é sim o menor do seu Estado. O clube já amarga um jejum de 11 anos sem títulos. E antes do brasileirão de 1981, o Grêmio já sobrevivia de migalhas e amargava a sina de não ter absolutamente nenhum reconhecimento fora do seu estado.

Muito obrigado a quem me aguentou até aqui, até semana que vem. E gremistas, apesar de eu ser colorado, certamente teremos um texto só pra desmascarar as vergonhas da trajetória centenária do Internacional.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<