Seu time é um FRACASSO #5 – Internacional | FUTIRINHAS

Seu time é um FRACASSO #5 – Internacional

Por Felipe Domenech 

Olá galera! Mais uma vez volto para alegria de alguns e tristeza de muitos. Mas sempre presente nesta epopeia que desvenda o passado mais trágico das grandes equipes deste país, atrás dos fracassos mais marcantes da história do futebol nacional. Hoje, como esperado, falarei do Internacional de Porto Alegre o clube mais chorão do país, quiçá do mundo.

Sejamos sinceros, que tipo de clube produz um DVD apenas para reclamar da arbitragem? Tem que ser um time muito, mas MUITO chorão para se esforçar tanto para reclamar de algo que acontece com todos. Como esquecer a semifinal da Copa Libertadores 2006, da qual o Inter sairia campeão. Na partida de ida, o time venceu o Nacional por 2×1, lá no Uruguai. Já na volta, o Inter TERIA perdido por 2×0 em casa, isso mesmo, TERIA. Teria se os dois gols do Nacional não tivessem sido ESTRANHAMENTE anulados.

Lembramos então da final da Copa Sulamericana de 2008. De novo, o Internacional venceu a partida de ida, dessa vez por 1×0, na Argentina, contra o Estudiantes. O clube iria perder de 2×0 em casa, caso o primeiro gol do Estudiantes não tivesse sido “estranhamente anulado (parte 2)”. O jogo acabou 1×0, resultado levou a partida para a prorrogação e depois o Inter se sairia campeão do torneio. Isso não é estranho? Um time tão beneficiado chorar tanto? Olha que nem lembramos outros “errinhos” de arbitragem.

 Falando em ganhar roubado, mais precisamente, falando em ganhar… À quanto tempo o glorioso alvirrubro de Porto Alegre não ganha um título nacional? 20 anos? Tá bom… E há quanto tempo não vencem o Brasileirão? 33 anos! Apenas 33 anos na fila por um Brasileirão. O Internacional, que se auto declara “Campeão de TUDO”, mas não vence o Brasileirão há tanto tempo que nem podem mais se considerar campeões. Claro, que por ser o time dos chorões, nós leremos muitos, MUITOS comentários dizendo que o inter é o “verdadeiro campeão” do Brasileirão de 2005. Mas é fácil descobrir porque o clube amarga uma fila tão grande de títulos brasileiros. É só olhar um pouquinho a história e notaremos que o Inter é Penta-Vice (CHUPA VASCO) do Campeonato Brasileiro. Isso mesmo, o Internacional “conquistou” o vice em 5 ocasiões:  1987, 1988, 2005, 2006 e 2009. Penso que a torcida colorada se contenta com o vice campeonato, e eu falando tanto do Vasco, né? Me arrependo MUITO disso.

Como esquecer do glorioso e potente campeão africano, o Mazembe? Um time que simplesmente TRUCIDOU o Internacional no Mundial de 2010? O Inter chegou àquele mundial com o maior salto alto do mundo, se achando superior e já crente que disputaria a final do campeonato contra o clube homônimo da Itália. Ledo engano, o Mazembe acabou com o Inter durante a semifinal e imortalizou a cena do goleiro africano Kidiaba comemorando os gols.

Não podemos esquecer que o maior craque da história do clube, Falcão, já foi acusado de ter um caso homossexual com seu instrutor de tênis. Sua ex-mulher deu uma entrevista falando sobre isso alguns anos atrás.

 Claro que deixamos o melhor, a rivalidade GreNal para o final. Claro que todo gremista pode se lembrar com muita alegria como foi iniciado toda magnifica história do clássico GreNal. Um “pequeno” 10×0 muito bem aplicado, resultado esse que é motivo de dor de cabeça (merecida) para todos os colorados do mundo. Claro que não podemos esquecer que a torcida Tricolor é bem maior que a do Inter, aproximadamente 2 milhões de torcedores a mais, 2 milhões. Isso explica porque o Internacional só passou a ser um time internacional de verdade, em 2006 quando conquistou a Copa Libertadores. E enquanto o Inter amargava uma síndrome de Atlético Mineiro e Botafogo, isto é, não ganhar título nenhum, o Grêmio empilhava Copas do Brasil, Brasileirões, Libertadores e seu Mundial. É até natural que a torcida gremista seja maior, não é mesmo? Aliás, a maior parte da torcida do Inter tem de 0 a 5 anos de idade, que foi quando o Internacional deixou de ser uma equipe apenas regional.

Bom queridos amigos e haters de plantão, esse foi o texto do Internacional que termina com o tour pelo Rio Grande do Sul. Semana que vem, teremos mais um texto sobre a gloriosa história dos maiores times de futebol do país.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<