Seu time é um FRACASSO #6 – Flamengo | FUTIRINHAS

Seu time é um FRACASSO #6 – Flamengo

Por Felipe Domenech 

Olá amigos! É com prazer que hoje inicio mais um texto pelo Futirinhas. Hoje falaremos do clube de maior torcida do Brasil, o ultimamente LAMENTÁVEL clube Rubro-Negro. Claro que todos sabem que falaremos do Flamengo.

Para iniciar os fracassos, falaremos das grandes derrotas em clássicos. Sejamos justos, todos sabem que o Flamengo tem uma certa supremacia em clássicos, é verdade. Mas algumas derrotas mancham a história do rubro-negro da Gávea. Como esquecer a inesquecível derrota por 4×1 na final da Taça Rio do campeonato carioca de 2005? Claro que nunca esqueceremos, principalmente quem torce para os outros 3 clubes do Rio. A torcida do Fluminense também pode lembrar daquele 4×1 em 2008 com direito a “dança do créu” executada por Thiago Neves (traidor oficial do futebol carioca). Mas não é só a torcida tricolor que tem lembranças felizes dos confrontos, quem é um pouco mais velho lembra daquele jogo em que o Botafogo, no dia do seu aniversario, emplacou um humilhante 6×0 nos urubus.

Como não lembrar do “melhor ataque do mundo” quando o clube contratou Edmundo para fazer parceria com o até então seu melhor amigo Romário, além da companhia do promissor atacante Sávio? FRACASSO é o que resume essa empreitada do Flamengo. O time não engrenou e de quebra, Romário e Edmundo viraram os piores inimigos da história (quem comeu a mulher de quem?)

Graças ao seu nome, o Flamengo sempre conseguiu contratar diversos jogadores de nome. As chacotas no clube não são de hoje. MUITOS jogadores já tiraram sarro publicamente do clube na imprensa. Vampeta com seu famoso “Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”, Liedson, depois de sua primeira passagem disse: “Eu sabia que não receberia todo mês no Flamengo, mas era um ótimo trampolim para eu ir pra times melhores!” e etc. Também não podemos esquecer do atacante Devid, hoje no Coritiba (e jogando bem), que ficou APENAS 22 meses sem receber seus direitos de imagem e foi praticamente escorraçado do clube com fama de quase gol. Além de Ronaldinho Gaúcho, que cobra um dívida na justiça de “irrisórios” R$ 40 milhões do Flamengo.

Mas falemos de futebol e citemos fracassos que não podemos esquecer, como a Taça Libertadores da América. Lembremos aquelas quartas de final de 2007, apesar da “brilhante” atuação do meia Renato Abreu no jogo de volta, o flamengo só conseguiu fazer 2×0 no Defensor, time de tradição(risos) no futebol uruguaio. Mas, “só” 2×0? Exato, o Flamengo perdeu o primeiro jogo por incríveis e maiúsculos 3×0, ficando fora da competição. Também  é válido lembrar o ódio que qualquer flamenguista tem do paraguaio Salvador Cabañas. Após uma vitória confortável no México, o Flamengo viria jogar apenas para cumprir tabela no maracanã, antes do jogo teve festa para Papai Joel, que estava de saída para comandar a seleção da África do Sul. O jogo seria uma festa. A torcida lotou o Maracanã para agradecer ao técnico pela ótima recuperação no Brasileirão do ano anterior e pela até então ótima campanha na Libertadores, animação e a certeza da classificação rondavam todo o estádio. Porém, esqueceram de avisar o atacante paraguaio do América-MEX e ao resto dos jogadores do time sobre a festa. Após levar um inesquecível 3×0 (fora o baile), o Flamengo seria mais uma vez eliminado da competição continental. Por último, mas não menos importante, a eliminação na primeira fase deste ano. Depois de fazer uma fase de grupos SOFRÍVEL, o Flamengo não dependeria só dele para se classificar. Após fazer o dever de casa, o clube esperava um empate no outro jogo, o jogo corria 2×2 até os 47 do segundo tempo, quando o Emelec heroicamente conseguiu o terceiro gol e chutou o flamengo de novo pra fora da competição. Detalhe: O lateral Léo Moura dava entrevista na hora para a televisão comemorando a classificação quando foi comunicado que o Emelec havia marcado um gol no último segundo. IMAGINA A POKER FACE DO CARA!

Vale a pena lembrar também dos escândalos da diretoria flamenguista, essa sim merece um espaço maravilhoso. Quem não se lembra do rombo de 37 milhões que o clube sofreu com Edmundo Santos Silva e com a ISL? O auto intitulado maior clube do Brasil, com mais de 35 milhões de torcedores sofrendo grandes rombos e não conseguindo explorar todo esse potencial para ser, de fato, o maior clube do país. A diretoria do clube não vem é grande coisa HÁ TEMPOS. Não importa trocas de dirigentes. Acho até que a fala do Márcio Braga quando colocou pra rua alguns dos maiores ginastas da história foi muito verdadeira, “Acabou o dinheiro!” Essa fala traduz tudo que o Flamengo passa ultimamente. Único clube que foi contra o próprio ídolo e o mandou pra rua. A demissão de Zico segue sendo motivo de risos para todos os rivais e vergonha do ex-jogador. Só no Flamengo um dirigente pode se achar maior que uma lenda, um mito, e foi isso que aconteceu com Zico. A atual presidente Patrícia Amorim (Paty Amor) também só faz porcarias a frente do clube. Contrata mal e caro, trouxe Ibson a peso de ouro do Santos, recontratou o ex-jogador Adriano (Sim. Ex-jogador. Adriano marcou “incríveis” 3 gols nos últimos 3 anos. Vive em “depressão”. Vive repensando se continua a carreira ou não. Vive faltando nos treinos e continua sua vida de bom vivant enganando clube e torcida. E continua intocável, com status de ídolo. Para alguns, até maior que Zico, o que é um ABSURDO). A presidente ainda gere o dinheiro do Flamengo sem o menor preparo, e com isso vem fazendo o clube ser o fracasso que vem sendo nos últimos anos.

Parece até que o Brasileirão conquistado em 2009 foi um hiato na história do clube, que teve uma década de 80 e princípio da de 90 no auge do futebol brasileiro e reconhecido no mundo todo. O clube parou no tempo.

Apesar do Flamengo nunca ter sido rebaixado no Brasileirão, o que serve para motivo de chacota frente aos rivais, o clube passou perrengue por DIVERSAS vezes, quase sendo rebaixado ou escapando nas últimas rodadas.

De fato, o Flamengo possui uma IMENSA torcida, mas o clube não tem a capacidade de explorar todo esse potencial e fazer com que o clube ganhe dinheiro. Passou o ano de 2012 sem um patrocínio master, vive atolado em problemas (como contas de luz, telefone e etc atrasadas).

Realmente, o Flamengo é o MAIOR do Brasil. O maior do Brasil em ser a casa da mãe Joana, onde jogadores fazem o que querem, quando bem entendem, mandam e desmandam no clube. O maior CAOS. O maior DESASTRE e o maior FRACASSADO dos clubes grandes na atualidade.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<