Seu time é um SUCESSO #01 – Corinthians | FUTIRINHAS

Seu time é um SUCESSO #01 – Corinthians

Por Felipe Domenech 

LEIA ESTE AVISO ANTES DE LER O POST: Se você for reclamar coisas como “Futirinhas clubista”, “Futirinhas corintiano”, “Futirinhas puxando saco do Corinthians”… LEMBRE-SE QUE ESSA É UMA SÉRIE, ou seja, haverão OUTROS posts nessa pegada de “puxação de saco”, ok? Tenham o MÍNIMO de bom senso antes de sair xingando todo mundo.

Corinthians Sucesso

Olá galera, para alegria geral dar rodas de discussão sobre o esporte bretão, volto com mais uma série de graciosos textos sobre a historia dos grandes clubes de futebol brasileiros. Decidi manter a sequencia de equipes da coluna anterior, e por isso, começaremos hoje com o “Todo Poderoso Timão“.

Se falar mal do coringão é fácil, elogiar com certeza será uma tarefa muito mais grata, isto porque o Corinthians é sem duvida a equipe mais comentada deste país na atualidade, e isso se deve ao fato da brilhante administração que o ex-presidente Andrés Sanchez teve, uma administração extremamente competente, que elevou o alvinegro ao patamar de maior time da América.

Todos loucos deste bando sabe que todos títulos do Corinthians são contestados pelos rivais, e isso com certeza tornam as conquistas muito mais saborosas, pois, além da alegria de vencer, o corintiano também desfruta da tristeza dos adversários. Como é lindo ver todo país se unindo para torcer contra apenas uma equipe, pois é evidente que hoje em dia o Corinthians domina o futebol nacional, empilha títulos ano após ano, e por isso, desperta uma imensa raiva nas torcidas rivais.

Corinthians 2000

O Brasil inteiro assistiu uma final preto e branco em 2000, pois os dois clubes que se enfrentariam eram alvinegros, parece que foi ontem que o coração da fiel torcida se apertava ao ver Marcelinho errando o pênalti do titulo, e explodia ao ver o Edmundo bater um pênalti como quem bate um tiro de meta, o Corinthians se sagrava campeão mundial do torneio de verão mais comentado da história, claro que só ganhou essa projeção porque saiu vencedor, com todo respeito ao Vasco, mas parece que todo titulo que ganham leva uma grandeza especial, é como se o titulo se inchasse para suprir o orgulho de mais de 30 milhões de fiéis espalhados pelo mundo, e não seria diferente na libertadores 2012.

Corinthians Libertadores 2012

Todo território brasileiro, sabe o que foi 4 de Julho de 2012 e pôde ser testemunha de que não seria um dia normal, um pais, que é representado usualmente pelas cores verde e amarelo, mudaria suas cores, assumiria uma nova bandeira, novas cores e novos ídolos. Poderia comentar os títulos nacionais do Corinthians, mas dediquei este texto para contar a emoção de ver como contar a surpresa de ver um menino (Romarinho) dar seu primeiro toque na bola em uma libertadores, e este toque encobrir o goleiro do Boca em uma final de Libertadores e ver Tite acertar em uma substituição em um jogo tão complicado. Emerson Sheik fazer 2 gols, chamar para briga, morder a mão de um jogador do Boca Juniors, e comemorar como se fosse uma criança vendo seu time ser campeão.

Alguns rivais costumam dizer que o Corinthians só “nasceu” em 1990, mas todos corintianos sabem e tem certeza, que o Corinthians nasce todos os dias, a cada bebê que é predestinado a ser mais um louco do bando.

E antes de tudo, boa sorte no Japão!!!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<