Seu time é um SUCESSO #5 – Flamengo | FUTIRINHAS

Seu time é um SUCESSO #5 – Flamengo

Por Felipe Domenech

time-sucesso-flamengo

Primeiramente um olá para todos os leitores da coluna e do blog, após uma passagem linda e harmoniosa passagem por um dos gigantes do sul do país, voltamos para o centro do futebol nacional com o intuito de falar sobre a maior torcida do mundo, falar sobre a equipe que mais movimenta paixão no mundo inteiro. É claro que não preciso nem especificar a qual equipe me refiro.

Inexplicável amor, o amor que movimenta 35 milhões de torcedores no mundo inteiro para acompanhar apenas uma equipe, amor que lota seus jogos mesmo quando o time está em crise, amor que empurra o time para as maiores conquistas da sua história. Um amor que seleciona seus Deuses e anjos da bola como Zico, Júnior, Nunes, Carpeggiani, Bebeto, Andrade, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e tantos outros craques que honraram a famosa camisa rubro-negra. Como não pensar em 2009, no último grande título do Mengão, quando Adriano brilhou e colocou a bandeira flamenguista mais uma vez acima de todas as outras bandeiras deste país, e encheu a maior torcida do país de um orgulho inigualável, saudades do império do amor, uma equipe que começou contestada, jornalistas diziam que tinha apenas jogadores festeiros e descompromissados com o manto, provaram que não, todos daquela equipe amavam o flamengo, e como o próprio hino diz “uma vez Flamengo, sempre Flamengo…” a única equipe do mundo que move uma massa tão imensamente apaixonada pelo seu time de futebol.

A década de 80 é o motivo de orgulho da nação, uma partida complicada contra o Cobreloa ala no centenário em Montevidéu , e como sempre a nação sabia que poderia contar com o Galinho de Quintino, o gênio da bola, o homem que encantou da América a Ásia, com sua agilidade e chute brilhante, Zico fez os 2 gols daquela inesquecível final e sagrou o Mengão como maior time da América em 1981. Alguns torcedores do trio arco-íris tentam desmoralizar a vitoriosa campanha flamenguista dizendo que as equipes uruguaias e argentinas não teriam disputado o certame, deixando assim a competição mais fácil, claro que tudo não passa de uma falsa informação plantada pelos torcedores rivais para desmistificar a glória rubro-negra.

Também em 1981, após conquistar a Libertadores o Flamengo ganharia a oportunidade de participar do Intercontinental daquele ano, contra o campeão da Uefa Champions League, o Liverpool da Inglaterra. A maior torcida do mundo estava apreensiva, o Liverpool uma equipe grande, talentosa e dificílima de ser batida, bom, difícil para equipes normais. Uma equipe que contava com Júnior, Zico e Adílio não podia temer time algum, o Flamengo era uma máquina, e passava por cima de qualquer um que se colocasse na frente, foi assim que, com 2 gols de Nunes e 1 de Adílio, o Flamengo se tornaria a melhor equipe do mundo. Claro que mais uma vez Zico não deixaria de brilhar, e se tornou o melhor jogador da competição naquele ano, talvez o melhor jogador do mundo na época.

Bom galera, por hoje é isso espero que tenham gostado, qualquer dúvida mandem para http://ask.fm/kdteudeus até logo e muito obrigado.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<