Seu time é um SUCESSO #6 – Internacional | FUTIRINHAS

Seu time é um SUCESSO #6 – Internacional

Por Felipe Domenech 

time-sucesso-internacional

Olá leitores deste mais que especial blog, prosseguimos com o nosso encontro para relembrar a gloriosa historia dos 12 maiores clubes de futebol do nosso país. Confesso que o texto de hoje toca com o fundo do meu emocional, como bom gaúcho e colorado que sou, não poderia deixar de me emocionar ao escrever o texto deste gigante do sul do país.

Como iniciar um texto que fala de uma equipe de história tão grandiosa? Como começar a contar uma história que começou a ser gigante antes mesmo de começar, gigante não pelo reconhecimento, glórias ou títulos… Gigante pelo fato de os fundadores do clube terem sido recusados pelo principal time da capital no momento, a mesma equipe recusou-os por não serem da origem que o clube exigia, revoltados, resolvera criar um clube para eles, se reuniram em um depósito e começaram a escrever esta grandiosa história de um clube.

História que começou a se firmar como uma das maiores do brasil la na época do rolo compressor, Larry, Nena, Tesourinha e companhia formaram o grande primeiro esquadrão da história do futebol gaúcho, hexacampeão na década de 40 e tetracampeão na década de 50, o Internacional escrevia seu nome na história do futebol gaúcho. Qual time pode dizer que sua própria torcida ajudou a levantar um estádio? O Internacional pode. A torcida colorada ajudou doando todo tipo de material de construção para a obra, e esta ajuda tornou-se incontestavelmente um marco na história do clube, pois foi no gigante da beira-rio que o Internacional conquistou suas maiores glórias.

Brilha a estrela do maior volante da história do futebol nacional, um garoto criado na base, um garoto que ajudou na construção do palco que seria sua casa anos mais tarde. Paulo Roberto Falcão, tri campeão brasileiro, campeão invicto em 1979, octacampeão gaúcho e sim, o maior ídolo da história da nação vermelha. Que me desculpem Larry, Bodinho, Luis Carlos Kluwe, Fernandão, Dunga, Taffarel, D’alessandro, Carpegiani, Ruben Paz e todos os outros grandes nomes que honraram a tão linda camisa colorada. O único rei que desfilou sua majestade em gramado colorado é o nosso honroso Falcão, ídolo máximo, o homem que ganhou quase tudo, o homem que nunca esqueceu o Internacional, certamente todo colorado que se preze se emociona um pouquinho quando ouve falar o nome do grande gênio da camisa 5.

Campeão da libertadores, campeão do mundo, maior vencedor da história dos grenais, time que mais marcou gol em grenais, time que mais vezes conquistou o gauchão, maior campeão internacional do seu estado, o Internacional conseguiu sair daquele velho galpão do bairro menino deus onde Henrique Poppe Leão falava seus sonhos idealistas de um esporte sem preconceito para ganhar o mundo, vencer o poderosíssimo Barcelona, pisar na camisa Catalã, humilhar os melhores jogadores do planeta, o Internacional fez o inimaginável, derrotou clubes imensos, venceu barreiras e paradigmas, primeiro clube do Sul do país a vencer os grandes do eixo RIO-SP, Internacional celeiro de ases, orgulho do Brasil.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<