Seu time é um SUCESSO #7 – Atlético-MG | FUTIRINHAS

Seu time é um SUCESSO #7 – Atlético-MG

Por Felipe Domenech

time-sucesso-galol

Fala rapaziada, de volta uma semana depois para seguir expondo o lado bom da gloriosa história dos nossos clubes brasileiros de futebol. Após terminar o nosso quase tradicional tour pelo sul do país, faremos parada em Belo Horizonte, pra contar a história dos dois maiores clubes de Minas Gerais, como na série “Seu Time é Um Fracasso” começaremos falando do glorioso Clube Atlético Mineiro, o Galo mais lindo do mundo.

Falaremos hoje de uma equipe que sim, tem poucos títulos, porém tem uma história que orgulharia qualquer gigante da Europa. Galo querido, maior torcida de Belo Horizonte, desde o inicio do brasileirão é o clube que mais coloca torcida nos estádios, mais uma prova de que a torcida do galo sabe que não é de títulos que se constrói um clube grande, uma equipe para ser grande não precisa de vários títulos e nem de 30 milhões de torcedores, uma equipe para ser grande precisa de um amor incondicional, precisa fazer a diferença, precisa chegar e bater de frente contra qualquer obstáculo que se apresentar a sua frente, ser grande é ser eterno, é ser eterno como Dadá Maravilha, como Toninho Cerezo, Reinaldo, João Leite e todos os outros craques que vestiram a gloriosa e centenária camisa do galo vingador.

Ao vencer aquele brasileirão de 1971, o galo mineiro provou que era sim uma equipe que não tinha medo de enfrentar desafios, claro que ninguém entenderia o que estou falando em um contexto, vou dá-lo: uma competição nova que tinha o intuito de reunir as maiores equipes deste país e conseguiu. É de ciência de todos que os grandes clubes brasileiros até os anos 70 sempre foram do eixo RIO-SP, bom, até os anos 70 certamente, pois depois disso graças ao galo mais querido do mundo, o Brasil pôde ver que sim existia futebol fora do sudoeste, e existia um futebol de qualidade com aquele esquadrão mágico dos anos 70.

Claro que toda equipe grande do nosso futebol precisa de um clássico para se firmar, precisa de um rival para bater de frente e com isso os dois times crescem juntos. Antes do rival do galo se tornar grande por conta da construção de um estádio, o glorioso Atlético Mineiro, que já era grande, jogava o clássico contra o América Mineiro, na época o clássico era o maior do estado, e na época o galo que mostrava toda sua superioridade diante de tal clássico. Depois da construção do Mineirão, o Cruzeiro passou a ser o time que enfrentaria o galo com maior agressividade, tornando assim o clássico como o maior de Minas e um dos maiores deste país, claro que o galo guerreiro marca sua força no clássico tendo aplicado a maior goleada da história dos confrontos, um 9×2 que martela até hoje na cabeça dos rivais, um 9×2 que deixa nítido porque o galo tem que ser respeitado como equipe grande que é, sempre foi, e sempre será.

 Bom galera, esse foi o texto de hoje, espero que os atleticanos tenham gostado. Queria agradecer a quem vai me elogiar sempre, é bom saber que estão gostando, no mais, até semana que vem, tchau.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<