Seu time é um SUCESSO #8 – Cruzeiro | FUTIRINHAS

Seu time é um SUCESSO #8 – Cruzeiro

Por Felipe Domenech 

time-sucesso-cruzeiro

Olá amigos leitores, após uma breve pausa na produção de textos, volto hoje para a sede do Futirinhas para escrever mais um texto sobre a gloriosa e vitoriosa história dos nossos grandes clubes brasileiros. Hoje falaremos sobre a maior torcida do estado de Minas Gerais, e a mais vitoriosa também.

O Cruzeiro é uma equipe que historicamente saiu na frente das outras do nosso futebol, quando a mágica equipe do Santos de Pelé acabou, os clubes brasileiros enfrentaram uma década sem conquistar nada internacionalmente importante, até que o Cruzeiro em 1976, ao vencer o River Plate em uma emocionante melhor de 3 jogos(fórmula da disputa da final na época), conquistou pela primeira vez na sua história a tão almejada taça da libertadores da América. A raposa voltaria a conquista a competição, dessa vez em 1997 o Cruzeiro  venceu a equipe peruana Sporting Cristal, noite histórica no Mineirão em que Elivélton marcaria o gol do título aos 30′ do segundo tempo, e colocaria o Cruzeiro anos-luz à frente do seu maior rival.

Falando em rival, não é novidade para nenhum brasileiro que em Minas Gerais temos uma clara disparidade entre as duas principais equipes do estado, apesar do rival cruzeirense  viver uma boa  fase atualmente, o Cruzeiro sempre teve uma clara superioridade em todos os aspectos quanto ao seu arquirrival. Não precisamos pensar muito tempo para lembrar daquele histórico 6×1 que livrou o cruzeiro de viver a mesma situação que o rival viveu há não muito tempo atrás. Lembramos também dos acachapantes 5×0 em finais de estadual, falar que o Cruzeiro tem mais glórias que o Atlético chega a ser uma redundância, porém os números oficiais reconhecidos nos padrões da CBF, o cruzeiro apresenta vantagem sobre o rival até nos clássicos.

 Para finalizar este texto sobre a vitoriosa história do Cruzeiro, reservei o último paragrafo para comentar sobre um dos maiores times  que o nosso futebol já viu em ação, o Cruzeiro de 2003, formado por jogadores como Gomes, Maicon, Cris, Alex, Felipe Melo, Alex Dias, Deivid e vários outros nomes comandados pelo respeitado Vanderlei Luxemburgo, conseguiu a façanha de conquistar o estadual, a copa do brasil e o brasileirão no mesmo ano, ganhando assim o titulo honorário da tríplice coroa. Aquele time tem recordes como o de ser o único a conquistar 100 pontos em uma edição do brasileirão, e maior numero de vitórias em uma temporada do brasileirão(31) realmente uma  equipe histórica e imbatível.

Bom galera este foi o texto de hoje, espero que tenham gostado. Semana que vem voltamos com mais uma edição do Seu Time É Um Sucesso.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<