Seu time é um SUCESSO #9 – São Paulo | FUTIRINHAS

Seu time é um SUCESSO #9 – São Paulo

Por Felipe Domenech 

time-sucesso-spfc

 E aí galera? Como prometido, volto para seguir esta maravilhosa epopeia que desvenda a incrível história dos principais clubes do nosso futebol. Uma das coisas que me atraiu para esta aventura de falar sobre os times do nosso futebol, foi a magia de falar sobre os times vitoriosos do nosso país, hoje falaremos sobre o maior vitorioso de todos, o São Paulo Futebol Clube.

 Toda vez que se fala em time vitorioso, fala-se em São Paulo. O Tricolor simplesmente já ganhou quase todos os títulos possíveis de serem ganhos por um time brasileiro, e está no caminho para aumentar esta contagem. Entendam meu ponto de vista, quanto mais uma equipe é vitoriosa, maiores são seus lucros, ou seja, melhor rendimento ela terá no futuro, e é assim que o gigante do Morumbi vêm sendo vencedor há décadas. Acumulando lucros, fazendo caixa e reforçando seu time para conquistas essa imensidão de títulos que vem conquistando desde sua fundação.

 Antes de falar dos títulos internacionais, dedicarei este paragrafo para tratar dos títulos nacionais, claro que para falar de títulos nacionais do São Paulo é necessário uma paragrafo inteiro, afinal, são 6 campeonatos brasileiros já vencidos pelo Soberano e claro que todos os 6 vencidos de maneira espetacular, cada um com a sua história em particular. Muda-se o tom para se falar de pontos corridos quando o foco é o Tricolor. Esta equipe parece ter o dom de jogar  pontos corridos, 3x campeão brasileiro nesta fórmula (3x consecutivas) e praticamente sempre fazendo campanhas boas, algumas excelentes. O grande responsável por esta soberania em pontos corridos é o técnico Muricy Ramalho. O homem simplesmente transformou o São Paulo em uma potencia praticamente imbatível dentro do Brasil, enquanto comandou a equipe, feito que o marca como um dos maiores técnicos da história do clube.

 Pesquisas não são necessárias, quando se fala em Libertadores e Mundiais. Todos sabem qual o clube brasileiro que se dá melhor neste certame, o São Paulo, junto com o Santos, são os clubes brasileiros que mais vezes ganharam a Copa Libertadores, e é sozinho clube brasileiro que mais vezes conquistou o mundial interclubes, também por 3 vezes. A facilidade que encontra-se para dizer que o SPFC é o clube brasileiro mais vitorioso em libertadores é enorme, basta conhecer um pouco a competição e seus campeões. Ratifico minha opinião de que este é o maior clube do país, seus títulos mundiais provam isso, qual brasileiro não lembra do monstro camisa 1 defendendo aquela bola no ângulo cobrada pelo camisa 8 (Gerrard) do adversário inglês? Até quem é rival se emocionou com aquela espetacular defesa do goleiro são-paulino.

 Somente uma equipe como o São Paulo conseguiria vencer aquele mágico Barcelona de 1992, que contava com Stoichkov, Hagi, Koeman e etc. Até hoje os catalães se arrepiam ao ouvir de longe o nome do glorioso Raí. Está claro que uma equipe comum não conseguiria vencer o gigante inglês Liverpool com gol de Mineiro, o carregador de piano que virou músico por um dia. Mineiro é o exemplo típico de jogador que qualquer técnico gostaria de ter em seu time, volante rápido, técnico e muito dedicado. Apesar do apelido, Mineiro é gaúcho e mais que isso, Mineiro é campeão mundial, herói de um titulo mundial.

 Por hoje é isso, semana que vem voltamos com mais um texto da série que exalta os maiores clubes do nosso futebol. Releia os textos se sentir falta, feche a aba se não sentir. Espero que tenham gostado, esta é a “minha pequena” contribuição para o blog, até semana que vem e tchau.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<