TOP 10 últimas campanhas dos campeões da Libertadores no Brasileirão | FUTIRINHAS

TOP 10 últimas campanhas dos campeões da Libertadores no Brasileirão

DiBico está mesmo no clima do Mundial de Clubes. Semana passada, nosso Top Semanal trouxe as 10 últimas participações dos brasileiros na competição. Hoje, faremos diferente.

O Corinthians foi o campeão da Libertadores de 2012. Para muitos, o time do Parque São Jorge iria apenas focar na preparação para o Mundial, esquecendo-se do Campeonato Brasileiro. De fato, o Timão não se importou tanto com o Brasileirão de 2012, mas, mesmo assim, fez um campanha honrosa, terminando na 6ª colocação com 57 pontos.

Veja as campanhas no Campeonato Brasileiro dos dez últimos brasileiros vencedores da principal competição das Américas.

*Em 1993 e 1995 o Campeonato Brasileiro foi disputado em diferentes formatos, subdividido em grupos.

Nunca um mesmo time conseguiu ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Quer dizer, se formos considerar a Taça Brasil como Campeonato Brasileiro, o Santos conseguiu esse feito duas vezes, em 1962 e 1963.

Entre os dez últimos campeões da Libertadores, o time que mais conseguiu exercer um bom papel no Campeonato Brasileiro foi o Internacional, em 2006, quando o clube conseguiu fazer 69 pontos e ficou com o vice-campeonato. Se fizesse essa mesma campanha em 2009, o clube gaúcho teria sido o campeão.

Já o que fez a pior campanha foi o Cruzeiro, em 1997. O time se preocupou apenas com o Mundial de Clubes e quase foi rebaixado para a Segunda Divisão. A sorte é que, naquele ano, o Brasileirão contava com 26 clubes, sendo os quatro último rebaixados. O clube mineiro esteve na zona do rebaixamento em 8 rodadas.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<