TOP 10 – Últimos melhores jogadores do Mundial de Clubes | FUTIRINHAS

TOP 10 – Últimos melhores jogadores do Mundial de Clubes

Via DiBico

Mais um top dedicado ao Mundial de Clubes de 2012 vencido pelo Corinthians. Dessa vez é o último, juro.

O goleiro Cássio pegou até pensamento no jogo contra o Chelsea e por isso foi eleito o melhor da partida. Mas você se lembra dos últimos jogadores que ganharam esse mesmo prêmios nos anos anteriores?

2011 – Messi

Ano passado, o melhor jogador do mundo também foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, algo que só aconteceu em 2009 (com o mesmo argentino) e em 2007, com Kaká, considerando apenas os mundiais feitos pela Fifa, que aconteceram em 2000 e a partir de 2005.

No dia 18 de dezembro de 2011 Messi só não fez chover. O argentino marcou dois gols e deu uma aula ao futebol brasileiro.

2010 – Samuel Eto’o

Em 2010, foi a primeira vez que um time europeu enfrentou um africano na final do Mundial Interclubes. Por ironia do destino, o principal jogador daquele dia foi justamente um africano, mas que atuava pelo time europeu.

Samuel Eto’o, do Inter de Milão, marcou o 2º e deu assistência para o primeiro 1º dos três gols do seu time em cima do Mazembe.

2009 – Messi

Lionel Messi não jogou tudo que sabe na final do Mundial Interclubes de 2009, mas o gol de peito na prorrogação do jogo contra o Estudiantes foi o suficiente para conquistar mais um prêmio e ser eleito o melhor daquela competição. Antes, Messi já havia marcado um gol contra o Atlante, na semifinal.

2008 – Wayne Rooney

Wayne Rooney não era o principal astro do time do Manchester United em 2008. O português Cristiano Ronaldo tinha status de melhor do mundo. Mesmo assim, o inglês desbancou Ronaldo e foi eleito o melhor da competição daquele ano, após marcar um gol na final contra a LDU e dois na semi contra o Gamba Osaka.

2007 – Kaká

Em 2007, o Milan havia sido o campeão da Europa com Kaká em sua melhor fase e eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. No Mundial Interclubes a história não foi diferente. O brasileiro arrebentou e marcou um dos 4 gols do time italiano sobre o Boca Juniors.

2006 – Deco

Pela primeira vez um jogador que não foi o campeão do Mundial foi eleito o melhor do torneio. Deco era do Barcelona, time que perdeu a final para o Internacional por 1 a 0.

2005 – Rogério Ceni

Em 2005, Rogério Ceni pegou de tudo na final contra o Liverpool e foi eleito o melhor daquele mundial.

2004 – Maniche

No ano em que tivemos a final de Mundial Interclubes mais inesperada de todos os tempos, Porto e Once Caldas, Maniche foi eleito o melhor daquele jogo, mesmo errando um pênalti na disputa.

2003 – Matías Donnet

Em 2003, o Boca Juniors surpreendeu o Milan e foi campeão mundial. O principal astro daquele time era Carlitos Tévez, mas só entrou aos 23 do segundo tempo. Matías Donnet, que hoje joga no Newells Old Boys, foi eleito o melhor do jogo após fazer o gol de empate e converter sua penalidade na decisão.

2002 – Ronaldo

O ano de 2002 foi perfeito para Ronaldo. O Fenômeno voltou de lesão, ganhou a Copa do Mundo daquele ano, foi eleito o melhor jogador de futebol do planeta e ainda foi eleito o melhor jogador do mundial. Na final contra o Olimpia, Ronaldo marcou o primeiro gol do time espanhol.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<