Verdão #5 – Allianz Parque, o Verdão no século XXI

Por Jefferson Pereira 

perspectiva-de-fachada-da-nova-arena-que-sera-batizada-pela-allianz-1367259622540_1920x1080

Enquanto o time segue sua rotina de sofrimento e sufoco na série B, a novidade do dia foi o anúncio oficial do nome da nova arena do Palmeiras. A escolha mais óbvia foi feita pelo público, que elegeu Allianz Parque, deixando de lado as outras duas opções: Allianz Center e Allianz 360º.

Desde o princípio a enquete foi claramente direcionada para o nome vencedor, o qual carrega a lembrança do antigo estádio, conhecido popularmente como Parque Antarctica, por estar localizado no terreno da antiga fábrica de bebidas de mesmo nome.

Muitos torcedores fizeram campanha e protestaram nas redes sociais querendo que a seguradora alemã colocasse Allianz Palestra entre as possibilidades de escolha, aliando a detentora dos naming rights à história do clube. Essa idéia foi rejeitada pelos marqueteiros, porque segundo eles a palavra Palestra é forte e acabaria excluindo o nome Allianz. Assim, os torcedores e a imprensa falariam apenas Arena Palestra, em lugar de Allianz Palestra.

O mais importante nessa história toda não é como será chamado o novo estádio, mas saber o que ele trará de recursos para o clube. A partir do ano que vem o Palmeiras mandará seus jogos numa das arenas mais modernas e bem equipadas do mundo, com estrutura e localização privilegiadas. O clube ficará com toda a renda das partidas e ainda terá direito a uma porcentagem dos lucros gerados por shows, feiras, eventos e pontos comerciais. O Verdão também estará isento dos custos de manutenção, que ficarão por conta da WTorre e de seus parceiros.

O potencial de lucratividade é muito alto, ainda mais se considerarmos o aumento no número de sócios torcedores e as generosas cotas de direitos de transmissão que a TV Globo vem pagando desde o fim do Clube dos 13.

Todo este cenário nos permite acreditar que o Presidente Paulo Nobre está apertando o cinto este ano para poder colocar a casa em ordem, mas que no centenário teremos ótimas notícias, com a contratação de grandes jogadores e a perspectiva de dias melhores. Afinal, com o advento das eleições diretas, quem quiser comandar o clube será obrigado a reerguer o futebol e devolver ao Palmeiras os seus já saudosos dias de glória.

CORNETADAS

Chinelo Chileno

Valdívia já tem mais de 100 jogos fora do time por contusões e suspensões e agora a comissão técnica decidiu que ele só voltará a campo em julho, após a parada da Copa das Confederações. Resta saber quantas partidas ele fará antes de calçar o chinelo novamente. Eu apostaria em no máximo 4 jogos. Estarei otimista demais?

Reforços

O atacante Ananias deve ser apresentado amanhã, mesmo dia em que deve ser fechada a contratação do meia Mendieta, do Libertad. Ambos são bons jogadores, com potencial para serem titulares, mas eu me lembro de uma época em que o Palmeiras contratava jogadores excelentes para serem titulares. Que saudade!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<