VERGONHA ALHEIA EXTREMA – 4 corintianos no Pacaembu | FUTIRINHAS

VERGONHA ALHEIA EXTREMA – 4 corintianos no Pacaembu

4-corintianos-pacaembu

Para você entender, segue o ótimo texto do Mauro Cezar Pereira, da ESPN. Acompanhe:

Parabéns aos quase 40 mil corintianos que, com ingresso, não foram ao Pacaembu

Estádio deserto. Minuto de silêncio inevitável. Uma semana antes de Corinthians x Millonarios morria em Oruro Kevin Espada, de 14 anos. A estúpida perda de uma vida em circunstâncias que vão do trágico ao absurdo deveria ser o bastante para que todos nós respeitássemos o acontecimento que feriu, profunda e dolorosamente, nosso amado futebol. E feriu a sociedade.

Não, o direito do consumidor, do torcedor, do que for, não pode ser maior do que o direito à vida. Sim, direito à vida que foi tirada do menino boliviano depois que um torcedor do Corinthians disparou um sinalizador naval. Queiram ou não, o clube e sua torcida estão ligados à tragédia, como estão ligados às “invasões” do Maracanã e, mais recentemente, do Japão.

Corintianos alcançaram tais feitos. Um corintiano matou Kevin. Ele e o garoto só ficaram tão próximos um do outro porque o Corinthians jogou em Oruro. Como tantos e tantos corintianos só chegaram ao outro lado do mundo porque o seu time de coração foi lá jogar. Se vale para o bem, a conexão entre time e torcida tem que valer em outras circunstâncias também, ora bolas.

Por respeito à memória do jovem, respeito à vida humana, respeito ao que nos resta de civilidade, o Pacaembu deveria ter permanecido deserto de torcedores na noite desta quarta-feira. Não esteve porque quatro recorreram à justiça e conseguiram se enfiar no estádio. Sim, pelas leis vigentes eles parecem certos ao que tudo indica.

Mas fico imaginando se o quarteto que obteve seus 15 minutos de fama é tão aguerrido na luta pelos seus direitos no dia-a-dia. Ou se eles se preocupam com os direitos do próximo. Talvez sejam, sei lá…  O que você acha? Sim, pode ser que eu esteja esperando demais de gente que foi incapaz de oferecer algo minimamente nobre, digno, grandioso. Uma pena.

Mas quase 40 mil corintianos, mesmo com ingressos nas mãos, não recorreram. Acataram a decisão. No gol de Guerrero, de minha casa ouvi apenas um rojão. Em qualquer jogo chinfrim do Campeonato Paulista um tento do Corinthians provoca mais explosões no ar. A maioria, parece, entendeu. Parabéns a eles. Pelo jeito, tiveram tal sensibilidade. Lamento pela atitude desses quatro. O Pacaembu estava quase que totalmente vazio. Era para estar. Não nos esqueçamos qual o motivo.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<