Grandes massacres da Champions League

Via Testosterona Sports

roma-bayern

Todos se ligaram que a goleada que inspirou esse post foi o 7 a 1 que o Bayner de Munique aplicou na Roma, em pleno estádio Olímpico. Um massacre. Um show de bola. Foi assim a apresentação dos comandados de Pep Guardiola ontem.

Pensando nisso, relembramos outras dez ocasiões onde dois times de grande porte se enfrentaram e houve goleada. Acompanhe e veja se lembra de todas a partidas.

Manchester United 7  Roma 1
Quartas-de-final, jogo de volta – abril de 2007

man-roma

Ontem não foi a primeira vez que a Roma sofreu uma goleada na principal competição de clubes da Europa. Eles foram humilhados pelo Manchester United nas quartas da edição 2006/2007, uma das performances mais sensacionais do clube inglês no cenário continental.

A equipe de Sir Alex Ferguson havia perdido por 2 a 1 no jogo de ida, na Itália. Mas com gols de Michael Carrick (2), Alan Smith, Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo (2) e Patrice Evra, os Red Devils passaram o carro e avançaram às semifinais.

Bayern de Munique 0 Real Madrid 4
Semi-final, jogo de volta – abril de 2014

real-bayern

O Bayern teve de lidar com uma lição de futebol nesta partida. Os então atuais campeões europeus perderam o jogo de ida por 1 a 0 no Santiago Bernabéu e estavam confiantes em reverter a situação em casa.

Mas Sergio Ramos, que marcou duas vezes, Bale e Cristiano Ronaldo acabaram com o sonho alemão do bi-campeonato. O Real Madrid ganharia “La Decima” mais adiante.

Liverpool 4 Real Madrid 0
Oitavas-de-final, jogo de volta – março de 2009

liv-madrid

Que noite gloriosa em Anfiedl! Fernando Torres, em jornada inspirada, guiou os comandados de Rafa Benitez para uma vitória histórica.

El Niño tinha acabado de voltar de contusão, mas colocou o Liverpool em vantagem aos 16 mintos, quando completou cruzamento de Kuyt.

O capitão Steven Gerrard ainda marcaria dois gols e Andrea Dossena também deixaria o dele.

Barcelona 4 Manchester United 0
Fase de grupos – novembro de 1994

barca-united

O Barcelona, que havia perdido a final da edição 93/94 por acachapantes 4 a 0 (você verá no próximo tópico), buscava apagar a marca negativa e nada melhor do que fazer uma boa fase de grupos.

No jogo de ida da chave, em Old Trafford, a partida terminou 2 a 2. Hughes e Lee Sharpe anotram os gols do United, enquanto Romário e José Mari Bakero marcaram para o Barça

Na partida de volta, a parceira entre o Baixinho e Hristo Stoichkov fez a diferença na noite. O búlagaro fez dois gols, Romário e Albert Ferrer um cada. Peter Schmeichel não foi capaz de parar o Barcelona naquele dia.

Milan 4 Barcelona 0
Final – maio de 1994

milan-barca

O técnico do Milan, Fabio Capello, comandou sua equipe em uma noite perfeita contra o poderoso Barcelona de Cryuff, em Atenas.

Com Romário, Stoichkov e Koeman Ronald no elenco, o Barça começou como favorito, mas o Milan foi para o intervalo liderando o marcador, graças a dois gols de Daniele Massaro. Somados aos tentos de Dejan Savicevic e Marcel Desailly, no início do segundo tempo, o time italiano conquistou uma vitória sensacional na final da Champions League.

Capello, falando à imprensa sobre aquela noite, disse: “Todo mundo falava que o Barcelona era a melhor equipe e que era impossível vencê-los. Isso foi uma motivação para os meus jogadores.”

Borussia Dortmund 4 Real Madrid 1
Semi-final, jogo de ida – abril de 2013

borussia-madrid

Robert Lewandowski foi o dono do jogo. Marcou quatro vezes no Signal Iduna Park, levando a Muralha Amarela ao delírio!

O centroavante da Polônia completou de voleio um cruzamento de Mario Gotze, abrindo o placar. Que logo ficou igual graças a um gol de Cristiano Ronaldo.

Lewandowski, em seguida, marcou duas vezes no espaço de cinco minutos para colocar Dortmund no controle da partida novamente e, logo depois, anotou o quarto gol, cobrando pênalti, para o time da casa.

No jogo de volta, o Real Madrid venceu por 2 a 0, mas não suficiente para avançar à final.

Inter de Milão 1 Arsenal 5
Fase de grupos – novembro de 2003

arsenal-inter

Thierry Henry inspiradíssimo, conduziu o Arsenal para uma vitória inesquecível. O francês abriu o placar no meio do primeiro tempo, mas a Inter empatou com Christian Vieri.

Os Gunners tomaram o controle após o intervalo, voltando a ficar em vantagem com gol de Freddie Ljungberg. Henry marcaria novamente.

Edu fez o quarto antes e Robert Pires deu números finais à partida.

Milan 4 Arsenal 0
Oitavas-de-final, jogo de ida – fevereiro de 2012

milan-arsenal

Kevin-Prince Boateng abriu o placar aos 15 minutos e Robinho, com dois gols, deu uma bela folga no marcador para o Milan. Zlatan Ibrahimovic marcou o quarto gol, que fez o Milan ir com uma vantagem gigantesca ao Emirates Stadium.

Ainda bem que os italianos goleram na ida, porques se não fossem os quatros gols, o Arsenal teria avançado, já que venceu a volta por 3 a 0. Ficaram a um gol de levar o confronto para os pênaltis.

Bayern de Munique 4 Barcelona 0
Semi-final, jogo de ida – abril de 2013

bayern-barca

Podemos dizer que esse resultado, mudava o controle do futebol mundial, passando da Espanha para a Alemanha, pelo menos por um temporada. O Bayern tinha acabado de ser campeão da Bundesliga com bastante antecedência e essa tranquilidade para pensar apenas na competição europeia, pode ter influenciado no desempenho sensacional na Allianz Arena.

Com dois gols de Thomas Muller, um de Mario Gomez e outro de Arjen Robben, os bávaros passaram o carro.

Ah, e na partida de volta, não tomaram conhecimento do Barça no Camp Nou, 3 a 0. Mais tarde seriam campeões europeus vencendo o rival Borussia em Wembley.

Barcelona 4 Arsenal 1
Quartas-de-final, jogo de volta – abril de 2010

barca

O jogo de ida terminou 2 a 2, um empate no Emirates Stadium que deixava o jogo de volta totalmente aberto. Mais aberto ainda porque o Arsenal sairia na frente no Camp Nou com Bendtner.

Só que do outro lado tinha um rapaz chamado Lionel Messi. O argentino colocou a bola debaixo do braço e resolveu acabar com a partida.

O melhor jogador do mundo fez os quatro gols do time catalão, que virou a partida e entrou para a galeria de grandes goleadas na UEFA Champions League.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<