5 jogadores do Leicester que fariam diferença no seu time | FUTIRINHAS

5 jogadores do Leicester que fariam diferença no seu time

Via Testosterona Sports

5D67DB2F-9754-4169-AF0A-180832996EA3_cx0_cy1_cw0_mw1024_s_n_r1

Leicester, enfim, entrou no mapa da bola em definitivo. Contra todos os prognósticos, os Foxes, como o time da cidade inglesa é conhecido, arrebatou a Premier League pela primeira vez e protagonizou uma das maiores zebras da história do futebol moderno.

É verdade que o futebol-arte passou longe do Leicester, mas sua campanha é de fazer inveja a qualquer outrocampeão inglês. Com um orçamento bem mais enxuto que pelo menos oito de seus principais concorrentes, esbanjou eficiência e faturou o caneco com duas rodadas de antecipação.

Impossível prever o que acontecerá com o Leicester na próxima temporada, a que marca o seu debute na fase de grupos da Liga dos Campeões, aliás, mas é certo que o outrora obscuro time inglês tem heróis pra posteridade.

A seguir, selecionamos cinco jogadores da épica campanha do título nacional que poderiam desequilibrar a favor de qualquer clube, inclusive o seu.

Kasper Schmeichel (goleiro, 29 anos)

O sobrenome já entrega a boa genética. Filho do lendário Peter Schmeichel, Kasper é bem menos genial que o pai, mas dá conta do recado. No alto do seu 1,89m, destaca-se pela saída de gol e o enfrentamento mano-a-mano com o atacante rival.

Kasper-Schmeichel

Danny Drinkwater (26 anos, volante)

Até a última temporada, Drinkwater não passava de um belo trocadilho nos campos ingleses. Mas, sob a batuta de Claudio Ranieri, o camisa 4 ganhou envergadura. Dono de ótimo passe, tornou-se uma espécie de pêndulo do Leicester neste Inglês. Desarma com excelência e distribui. Não à toa ganhou uma chance na seleção inglesa e, muito provavelmente, estará na Euro.

drinkwater

N’Golo Kanté (25 anos, meia)

Parceiro de Drinkwater na primeira linha de meio-campo, Kanté é ligeiramente mais técnico que seu colega. A vitalidade é o ponto chave do seu jogo. Dificilmente você verá o francês longe da bola, na defesa ou no ataque. Muitos já o comparam ao grande Makelele.

kante

Riyad Mahrez (25 anos, meia)

Simplesmente o primeiro africano a ser eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês. Esse é Mahrez. Jogando como meia centralizado ou até como terceiro atacante, o argelino é um poço de habilidade. Dribla como Messi e finaliza como Cristiano Ronaldo, guardada as devidas proporções. Na imprensa espanhola, especula-se que o Barça esteja disposto 25 milhões de libras no jogador.

mahrez

Jamie Vardy (29 anos, atacante)

Se Mahrez é o arco, Vardy é a flecha. Praticamente “descoberto” nessa temporada, o atacante definiu boa parte dos jogos deste Inglês para o Leicester. Foram, até a 36ª rodada, 22 gols, com destaque para o par de tentos contra Arsenal e Liverpool. Vardy talvez só fique devendo na bola parada; nos demais fundamentos, sobra.

vardy

 

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<