Calcio #2 – Expectativas para a temporada 2013/14

Por Lucas Formiga 

8e98f08ccb9434dc610e61e1022a9cda_large

            Grande é a expectativa para a nova temporada dos gladiadores italianos em busca do Scudetto! A Juve, atual campeã, vem como favorita ao título novamente, tentando se destacar entre as principais potências futebolísticas da Europa, o time de Turim vem se esforçando no intuito de manter a base do time, subir alguns jovens além de fazer contratações pontuais. É favorita, conta com melhor elenco e um ambiente tranquilo. Acredito, porém, que a Juventus venha a encontrar mais dificuldades nesta temporada. Os gigantes Internazionale e Milan, além dos tradicionais Napoli, Lazio, Fiorentina, Roma são os principais candidatos a interferir na hegemonia da Vecchia Signora.

            Os Nerazzurri ainda correm atrás do time ideal na era pós Mourinho. O time que agora conta com o ótimo técnico Mazzarri, ex-Napoli, vai tentar a baixo custo montar seu time ideal. Depois de alguns anos de erros atrás de erros, espero realmente que o presidente Moratti faça contratações ao nível da equipe e que convenha com as necessidades do grupo. Essa temporada vai definir se a culpa foi dos cinco treinadores já demitidos, ou do presidente, que já considera a venda da maior parte das ações do clube depois de gerações sob comando da família Moratti, assunto esse pra ser abordado mais tarde com calma.

            O Milan e o Napoli acredito que venham iguais. O Rossonero menteve seu treinador e conta com um ataque de expressão, precisa contratar na zaga pra evitar algumas sacoladas bem possíveis durante a competição. O Napoli tem uma espinha dorsal e vai ter dinheiro em caixa pela venda do Cavani. Porém a venda do destaque do time e uma improvável contratação à altura, junto à troca de treinador, pode desestabilizar um time que vinha com tudo para ocupar o lugar da Juve no comando do futebol na velha bota.

            Lazio, Fiorentina e Roma vêm todos na mesma situação. Tem seus destaques, tem seus pontos altos na competição, mas no fim das contas, vão beliscar Liga Europa e quem sabe serão uma pedra no caminho dos gigantes.

            O futebol na Itália está passando por uma crítica transformação, os tempos de abundancia financeira e conforto na Europa ficaram para trás. Grandes estrelas não estão mais nas pretensões dos clubes italianos em geral, que preferem agora, subir atletas da base e apostar em jogadores ainda sem renome para compor seus elencos. A verdade é que o campeonato está sofrendo certa desvalorização, porém é verdade que todo campeonato tem seus anos de alta e de baixa, tudo é passageiro.

            Sobre o nível do campeonato, continua ótimo, como sempre foi e sempre será. Com torcidas apaixonadas que mesmo com a recessão lotam estádios na maioria dos jogos. A tradição é a grande força deste campeonato, que ainda menos financiado ou visado hoje em dia, sustenta pelo menos três equipes consideradas gigantes na Europa.

            O rebaixamento no Calcio é sempre um assunto delicado, geralmente vemos muitas surpresas neste ponto, apesar disso, este ano, pra mim, caem Torino, Atalanta, Sassuolo e Livorno, que vem pra esta temporada muito abaixo das outras equipes.

            Então é isso, pra mim o campeão será a Juve, as outras duas vagas na Champions ficarão entre Milan, Inter e Napoli. Fiorentina e Lazio vão à Liga Europa. E pra você, quem serão os times de destaque, positivo ou negativo, no Calcio 2013-14¿

Até a próxima, Addio!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<