Coluna do Cartola FC #1 – Rodada 3 | FUTIRINHAS

Coluna do Cartola FC #1 – Rodada 3

Por Nickollas Nunes

cartola4

Howdy amigos do Futirinhas!

Essa é a primeira edição do Cartola Dicas! Meu nome é Nick e serei seu fiel escritor dando dicas bem bacaninhas sobre o Cartola FC, jogo jogado por muitos amantes do futebol.

Lembre-se, Cartola é um jogo que funciona na SUA intuição, o ponto deste quadro não é montar o seu time pra você, mas dar um ponto de vista diferente, afinal um Palmeiras, digo, uma segunda opinião sempre é bem-vinda!

Antes de mais nada você tem que avaliar as suas Cartoletas. Uma dica bacana é combinar alguns jogadores que provavelmente valorizarão com alguns que provavelmente vão pontuar bem.

-Uma coisa não está diretamente relacionada à outra?

-Não necessariamente, se na rodada passada um goleiro X levou 5 gols, nesta rodada a chance de ele valorizar é bastante grande e isso não implica de forma alguma que ele será um grande pontuador. E o contrario também funciona: Um atacante Y marcou 3 gols na rodada passada, dificilmente ele vai repetir o feito mas pode marcar um ou dois gols e pontuar legal.

Avaliado isso vamos ao que interessa!

 

Primeiro eu vou passar a minha escalação e justificar minhas escolhas, depois eu vou dar outras boas opções pra cada posição:

3-4-3

GOL:

-Ricardo Berna (Fluminense)

Enfrenta o Criciúma, que até tem se apresentado bem no torneio, mas o Fluminense vem frustrado da derrota na Liberta e vai lavar a alma no Tigre, vejo que o Criciúma vai atacar bastante, Berna será exigido e não decepcionará.

ZAG:

-Gil (Corinthians)

Zagueirão do Corinthians que virá com tudo pra cima da Macaca, estou apostando num Saldo de Gols zerado e algumas Roubadas de Bola

-Bressan (Gremio)

Não jogou a segunda rodada do Cartola, porém enfrenta agora um Santos sem Neymar nem Muricy. Acho que o Gremio vai atropelar o peixe e Bressan tem cara de ser um dos nomes fortes na zaga

-Juan (Internacional)

Aqui fiquei em duvida entre Juan e Rodrigo Moledo, eu sinceramente acredito que o Inter vai ganhar do Bahia jogando em casa, e na hora de escolher o zagueiro eu optei pelo Juan por ter sido mais consistente em termos de Cartola

 

MEI:

-Souza (Grêmio)

Estou apostando firme no Grêmio, Souza jogou bem o primeiro jogo e pontuou legal, espero uma atuação semelhante contra o Santos

-Ralf (Corinthians)

Faz tempo já que Ralf é um dos meio-campos mais consistentes com seus números. Não é nenhuma aposta mas eu confio que ele vai sair com algumas (muitas) roubadas de bola

-Alex (Coritiba)

Alex desvalorizou C$ 4.52 e vem devendo em termos de pontos no Cartola. Acho que essa rodada ele deslancha

-D’Alessandro (Internacional)

Com o Fred super-inflacionado, D’Alessandro virou a melhor opção do Inter no meio campo.

 

ATA:

-Alexandre Pato (Corinthians)

Pato vem perdendo gols incríveis, mas agora vai recomeçar de titular jogando na posição de Sheik. Aposto que dessa vez ele deixa o dele!

-Rafael Moura (Internacional)

Eu gostaria de escolher o Forlán aqui, MASSS, depois do jogo passado que ele saiu sem marcar nenhum fiquei com um pé atras.

-Barcos (Grêmio)

Já mencionei que eu acho que o Santos não tem chance não é mesmo? Bem, faltava o matador, o cara que vai botar a bola na rede. E aqui esta ele!

 

TEC:

-Silas

Técnico dificilmente pontua bem o suficiente pras Cartoletas que valem, então eu curto ir no barato mesmo. Silas é o segundo técnico mais barato, e eu não acredito numa surpresa da Portuguesa, então vou de Silas mesmo.

 

Outras boas opções:

 

GOL:

-Rogério Ceni (São Paulo)

Na minha opinião ainda esta caro, MAS, desvalorizou C$ 7.09 então pode ser uma boa pedida pra ganhar patrimônio

-Rafael (Santos)

Se você acredita num dia inspirado dele, ele definitivamente terá muito trabalho pela frente.

 

LAT:

-Fabrício (Internacional)

Mostrou serviço no Inter, bom lateral com grandes chances de pontuar bem

-Nino Paraíba (Vitoria)

Vitoria vem surpreendendo neste Brasileirão, vai enfrentar um Vasco que não convence desde que saiu Dedé. Grandes chances de pontuar bem!

 

ZAG:

-Dedé

Sempre bom zagueiro, se você tem Cartoletas sobrando Dedé dificilmente decepciona.

-Rodrigo Moledo (Internacional)

Rodrigo Moledo é meu plano B, o Inter vai sair sem gols esta rodada.

 

MEI:

-Danilo (Corinthians)

Baratíssimo e volta de uma lesão num jogo que o Corinthians vai dar o sangue. Danilo costuma resolver os problemas do Corinthians e não vencer este jogo tem cara que será um grande problema. Danilo pode deixar o dele.

 

ATA:

-Maxi Biancucchi (Vitória)

Como eu disse antes Vitória deve ganhar o jogo, se você acredita muito nisso, mas muito MESMO, Maxi é o homem a ser colocado no seu time.

 

Antes de fechar meu quadro vou dar um palpite pra cada jogo, isso pode ajudar talvez na hora de decidir entre um jogador ou outro.

 

Botafogo x Cruzeiro –> Fogão

Atlético-PR x Flamengo –> Flamengo

Santos x Grêmio –> Grêmio

Vitória x Vasco –> Vitoria

Goiás x Coritiba –> Coritiba

Corinthians x Ponte Preta –> Corinthians

Fluminense x Criciúma –> Fluminense

Internacional x Bahia –> Internacional

Náutico x Portuguesa –> Náutico

Atlético-MG x São Paulo –> Galo

 

E acho que a dica da rodada é evitar esse jogo entre Galo e São Paulo, jogo difícil jogado em BH.

 

É isso galerinha! Gostaram? Mudaria algo no time? Escalou alguém que eu nem sugeri? Poste seus comentários para apimentar a discussão!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<