Coluna do Futebol Inglês #1 – Thank you, Sir Alex! | FUTIRINHAS

Coluna do Futebol Inglês #1 – Thank you, Sir Alex!

Por Luca Vianna 

hi-res-168673107_crop_650x440

Unidos por um Ferguson
Esse ano pode ser um dos anos mais importantes da história do futebol britânico. A despedida de um dos maiores do futebol mundial Sir Alex Ferguson. Polemico, genial, talentoso, manipulador de juízes. Esses são alguns das coisas que nomeio Ferguson, mas não tenho como tirar o mérito desse grande técnico. O homem que revelou Beckham e transformou Cristiano Ronaldo em um dos maiores jogadores do mundo tem créditos demais na carreira. Apesar de ter problemas com sua influencia sobre árbitros, Ferguson construiu a United. Com uma mão firme, escolhas corretas e bom planejamento, ele terminou sua carreira de uma forma gloriosa: Campeão Inglês com muitas rodadas de antecedência. Adeus Sir Alex Ferguson. Dificilmente veremos um técnico como o senhor.
E a cidade?
Já no lado azul de Manchester, essa temporada pode ser considerada um fracasso. Eliminado com facilidade na fase de grupos pelo Borussia e pelo Real, o Manchester City parece que não melhorou durante o campeonato. Ficou em segundo ok, mas foi tão vice quanto o Vasco. Perdeu a Premier Legue pro maior rival e ainda deixou que o Wigan, time rebaixado, ganhar a FA Cup. Mancini foi demitido. Agora o pessoal do Manchester City precisa reorganizar a casa. Pra quem foi campeão Inglês da temporada 2011/2012, perder final pro Wigan e ser eliminado tão facilmente na Champions é humilhante.
Enquanto isso em Londres.
Falando em times azuis e decepção: O Chelsea só não perdeu o ano completamente pois venceu a Liga Europa. Mas ser campeão da UEFA e na temporada seguinte cair na fase de grupos é RIDÍCULO. Mesmo em ano de renovação. que decepção foi ver o Chelsea esse ano. Mas tem algumas coisa boas esse ano: Vimos um forte candidato a melhor do mundo em Hazard, Oscar cresceu muito nessa temporada com o Chelsea, David Luiz aparecendo como protagonista em muitas partidas, Torres no fim se redimindo de mais um ano ruim e finalmente a coroação de Frank Lampard como maior artilheiro do time de todos os tempos, que ainda lhe rendeu mais um ano de contrato. Chelsea ano que vem tem tudo pra ser campeão, já que o United e City vão passar por reformulação.
Revelai vosso Bale.
Os Spurs terminaram essa temporada com a grande revelação, um time forte e assumindo a quarta colocação entre as forças do Inglaterra. Claro que em muito se deve a midia criada em torno de Gareth Bale, jovem Gales que foi a revelação do campeonato e pode estar fazendo as malas pra Madrid. O time de Villas Boas foi espetacular esse ano, mesmo sem ganhar titulos. Ano que vem o Totenham vai disputar a frente com Chelsea e os dois Manchesters.
Vermelho renascidos.
Enquanto isso na cidade dos Beatles, o Liverpool ve seu rival Everton perder seu tecnico e possivelmente a maioria de seus jogadores. Mas o Liverpool deve comemorar. Esse ano o time melhorou muito em comparação ao ano passado. Coutinho encaixou como uma luva no time, Suares morde e mata jogos, Daniel Sturidge melhorou muito depois de sair do Chelsea. O time dos Reds pode ser um dos mais fortes do ano que vem.
Perguntas que nunca vão deixar de existir:
Por que o Arsenal não troca de tecnico? Já passou da hora. O time não evoluiu nada nessas ultimas temporadas, e da maneira que os Spurs e o Liverpool melhoraram, ano que vem podemos dizer adeus a mais um  tecnico de longa data.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<