Coluna do Futebol Italiano #1 – Tutti sono i benvenuti, Campeonato Italiano e mais além! | FUTIRINHAS

Coluna do Futebol Italiano #1 – Tutti sono i benvenuti, Campeonato Italiano e mais além!

Por Lucas Formiga 

Balotelli

Primeiramente bem vindos! Grande é a oportunidade de estar aqui para discutir, opinar e argumentar sobre um campeonato que figura dentre os grandes do mundo, forte, potente, conhecido por suas retrancas bem definidas e linhas de impedimento perfeitas, estamos aqui para falar do futebol italiano! Grande honra compartilhar com vocês tudo que de melhor se passa nos gramados da velha bota.

                Sou Lucas, quase completando meus 18 anos, e cursando a faculdade de Relações Internacionais. Desde pequeno simpatizo com o São Paulo Futebol Clube, porém minha verdadeira paixão está no velho continente. Desde 2006 venho acompanhando os verdadeiros guerreiros dos times italianos que todo ano batalham tanto pelo Scudetto quanto pelo sucesso nos campeonatos internacionais. Conto com apoio de todos vocês para abrir discussões e argumentações acerca dos temas aqui tratados e espero que gostem das informações e opiniões que aqui serão expostas.

                O Que Esperar dos Times Italianos nos Campeonatos Internacionais 2013-14.

                Chegando ao fim da temporada, vem a dúvida, como será a temporada seguinte para os times italianos frente aos grandes clubes europeus, vamos por equipes:

Juventus: O melhor italiano desta temporada, ao que parece, continuará o melhor na temporada que vem. O time de Turim fez nos últimos anos uma ótima reestruturação, com pouco dinheiro em caixa formou uma equipe certamente competitiva. É o melhor representante da Itália frente aos grandes europeus. La Vecchia Signora tem um time que joga firme taticamente e tem força na lateral direita com Lichtsteiner e um meio consistente, leve e com pegada, destaque aos jogadores Pogba, Marchisio, Pirlo e Vidal, caso o último não seja negociado. Vai vencer a Champions¿ Dificilmente, mas com a contratação de Higuaín e mais alguns reforços pontuais que devem vir para defesa e ataque, a juve tende a atrapalhar e surpreender a vida de muito gigante milionário europeu. Acho que chega nas quartas novamente, mas com alguma sorte nos sorteios, quem sabe consegue pintar na final.

Napoli: O Azzurri chega mais uma vez a Liga dos Campeões da Europa, é um time em formação, emergiu nas últimas temporadas frente a times gigantes como Internazionale e Milan. Não acredito que vá muito longe na competição, trocou de treinador e está quase certa a negociação do principal jogador da equipe Edson Cavani. Assim, podemos destacar na equipe o jovem meia Hamsik, leve, bom chutador e o experiente defensor e capitão Cannavaro. É um time equilibrado e forte, dentro da Itália, fora da velha bota, o time de Nápoles não tem ainda maturidade suficiente para grandes feitos. Com a venda de Cavani talvez venham algumas contratações significativas. Para mim, vai até às oitavas e nada mais.

Milan: O Milan, que esbanja tradição na Champions League, mais uma vez marca presença na competição. O time Rossonero porém, não chega nem aos pés daquele Milan de tempos passados. Pouco dinheiro, elenco limitado, Allegri na corda bamba. No papel, tem time pra chegar quem sabe as oitavas, mas o time de Milão tem camisa, tem tradição, que pesam muito a seu favor. Infelizmente seu ataque fortíssimo de Balotelli, El Shaarawy e Pazzini é neutralizado por sua defesa frágil. É sempre um grande candidato, mas duvido que vá levar a taça. Não arrisco palpite, tem história e tem camisa pesada, pode surpreender, mas atualmente está abaixo de Napoli, e da Juventus.

Fiorentina e Udinese: Os italianos representantes na Liga Europa tem grandes chances de bons resultados. Tanto Fiorentina quanto Udinese fizeram temporadas além do esperado, deixando para trás times mais expressivos como a Roma, a Inter e a Lazio. Ambos têm elencos parecidos em termos técnicos sendo o time da Udinese um pouco mais estático, de vitórias magras e consistentes e o time da Fiorentina mais leve e ofensivo com um ataque primoroso. O time de Florença leva certa vantagem e no meu palpite vai pintar na final. A Udinese vai chegar e vai brigar, mas não será obstáculo.

                E pra você, qual clube italiano tem mais chances¿ Quem vem mais forte¿ Valeu galera, fino alla prossima settimana, addio!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<