Coluna do Palmeiras #1 – A Série B e o centenário. Dias de luta, dias de glória! | FUTIRINHAS

Coluna do Palmeiras #1 – A Série B e o centenário. Dias de luta, dias de glória!

Por Augusto Césardo Notícias SEP

37610

O ano do torcedor palmeirense não começou dos melhores. Também, não era pra menos. Cair pra série B, logo depois de ter sido campeão da Copa do Brasil, não era esperado nem pelo mais pessimista corneteiro alviverde. Entretanto, isso não se pode mudar (viu, Fluminense?) e foi preciso levantar a cabeça para seguir em frente. Assim, nossa torcida incentivou o Palmeiras durante todo o Campeonato Paulista, mesmo com o time sendo limitado. Ainda nesse tempo, vimos nosso melhor jogador ir embora. Barcos, em busca de visibilidade, saiu e foi para o Grêmio, deixando irados os fãs palmeirenses. Na Libertadores, a trajetória não foi nada fácil na fase de grupos. Porém, a torcida fez a diferença e teve papel fundamental na classificação do time. A limitação do time, porém, fez-se valer nas oitavas de final e caímos fora para o Tijuana. Ah, Bruno…

Então, chegou a nada esperada série B. Nas duas primeiras rodadas, o Palmeiras confirmou seu enorme favoritismo na competição. Duas vitórias que já o colocou na primeira colocação, o que esperamos ver até o final.  E o novo xodó da torcida, o atacante Leandro, brilhando na segunda partida. Mesmo assim, o torcedor não está satisfeito com o time. A limitação técnica é visível no elenco. A falta de um grande centroavante é muito sentida. As intermináveis lesões de Valdívia geram polêmica atrás de polêmica. Esse mesmo Valdívia que, antes visto como ídolo por todos, só gera decepção. Aquele jogador irreverente, forte, habilidoso e raçudo já não existe. O chileno morreu para o futebol, de maneira dolorida para os torcedores alviverdes. O que se vê hoje é um fantasma do jogador de 2008. Suas lesões sequenciais e sua visível falta de comprometimento me fizeram perder toda a estima e esperança em vê-lo em campo. Ruim para o Palmeiras.

Palmeiras que ano que vem completa cem anos. Ano de centenário! E Time? Incógnita que ronda nas cabeças palestrinas. O que esperar para o ano que vem? Para chegarmos na Libertadores, temos que vencer a Copa do Brasil. Será que dá? O coração sempre diz que sim. A torcida espera ansiosamente o próximo ano, com a possível chegada de grandes jogadores, para poder voltar a comemorar um grande título. E mesmo que nada disso aconteça, nenhum torcedor, assim como eu, sente vergonha em dizer: Eu tenho orgulho em torcer pra esse time!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<