Quartas de final da Eurocopa com CERVEJAS | FUTIRINHAS

Quartas de final da Eurocopa com CERVEJAS

Via PAPO DE BAR

Gramado escrito UEFA Euro 2012

Como vocês já sabem, está rolando a UEFA Euro 2012, o campeonato europeu de seleções mais importante do continente etílico europeu. A primeira fase terminou nesta última terça-feira, dia 19/06/2012 com algumas zebras e a maioria das favoritas passando.

 

Quartas de final da UEFA Euro 2012

Mulheres gostosas da Suécia

E como todo bebedor que gosta muito de um futebol de qualidade, resolvi montar aqui no Papo de Bar uma eliminatória quartas de final com uma seleção das principais cervejas do país que estará disputando. Pode não ser a principal, mas que tenha um bom “poder” dentro do país.

Vamos para os confrontos e para as respectivas cervejas, assim como as que achamos que vão passar pra semifinal e qual cerveja preferimos.

República Tcheca vs. Portugal

portugal-republicatcheca

Bom, acredito eu que seja meio que unanimidade, tanto em cerveja quanto no jogo, para a escolha dos favoritos. A Pilsner Urquel é uma das melhores Pilsens que já bebi e sou fã de carteirinha dela. E a seleção de Portugal tem mais qualidade que a da República Tcheca, ainda mais que o Cristiano Ronaldo finalmente resolveu jogar bola.

Espanha vs. França

espanha-franca

Quiçá o melhor jogo dessas quartas. Mas claro, na teoria, quero ver na prática. A campeã do mundo, que apresenta o melhor futebol atualmente contra a temida França. Pra mim  favorito é a Espanha, exatamente por ter um elenco superior e maior conjunto, porém a França ganhou um nome e um peso pós Zidane e não pode ser esquecida e menosprezada.

Quanto as cervejas, a França não possui um leque forte de cervejas, assim como a Espanha. Mas ainda sim prefiro a Estrella do que a Jenlain.

Alemanha vs. Grécia

alemanha-grecia

A única das partidas que  temos o favorito no futebol disparado e a melhor cerveja também disparada. A Mythos da Grécia nós já comentamos por aqui e não se compara com a lendária Hofbrau. E o futebol dos alemães é amplamente superior ao da Grécia. Mas não podemos esquecer que eles são a maior zebra e ganharam a Euro de 2004 exatamente nesse esquema, de zebra e jogando na retranca.

Inglaterra vs. Itália

inglaterra-italia

Na minha opinião é a partida mais difícil pra saber qual será o vencedor. De um lado a grande potência, Itália, que também não tem sido tão potência assim não. Decepcionando bastante em alguns momentos e se classificou no sufoco. De outro lado a Inglaterra, que não consegue impor um futebol que a destaque muito, mas que tem evoluído com o tempo. Acho que dá Inglaterra, mas torcerei pela Itália, por ter minha segunda cidadania italiana :D

Sobre as cervejas, a Itália não tem uma cultura cervejeira tanto forte quanto os vinhos, apesar que isso tem se fortalecido bastante de uns tempos pra cá. A Inglaterra tem uns estilos e marcas, como a Fuller’s que eu curto bastante.

Apesar de curtir bastante o estilo Stout, eu fico com a Baladin Open, que tem uma garrafa sagaz e também porque gosto mais das Belgians Blond Ales.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<